Mesmo com avanço tecnológico e digital, o feirão de carros é um dos modelos de vendas mais populares no mercado de compra e venda de automóveis. Grande parte por conta de seus benefícios, mas, para fechar um bom negócio, é preciso atenção. 

Basicamente, os feirões funcionam como uma grande exposição de carros a venda, podendo se tratar de veículos seminovos ou novos. Algumas instituições possuem infraestrutura própria para realização do evento. Outras contratam. Cada organização é diferente. Entretanto, para se fazer um bom negócio é necessário se atentar a alguns pontos específicos. 

Vantagens de comprar carro em um feirão de veículos

O maior benefício dos feirões automotivos é o baixo custo. Geralmente nesses eventos é possível encontrar preços justos e grande variedade de exemplares com preços abaixo da tabela. Além disso, há também a possibilidade de adquirir modelos novos ou usados com 100% de financiamento, IPVA grátis, entre outras facilidades. 

Alguns eventos fazem, inclusive, parcerias com bancos ou seguradoras que disponibilizam ofertas com preços diferenciados. O que acaba por facilitar o processo de pagamento. Sem contar o pronto atendimento para tirar suas dúvidas na hora. A negociação é fácil.

Apesar de todas essas vantagens ainda existem alguns riscos que podem ser eliminados. Aqui vão 3 principais pontos de atenção:

1 – Credibilidade do evento

Segurança é um ponto-chave na compra de qualquer veículo. Busque saber sobre quem está organizando o evento, o preço dos veículos anteriormente, o preço de tabela, etc. Conheça o espaço e quem promove.

2 – Estado real do veículo

Nos feirões, nem sempre você consegue ver o veículo em movimento, fazer test-drive, ou mesmo olhar o interior do carro. Portanto, é importante ficar atento aos detalhes, saber a depreciação mensal, impostos e custos de manutenção. 

Observe e converse bastante para que todas suas dúvidas sejam sanadas. Talvez é interessante até levar um mecânico de confiança para fazer a avaliação na hora. 

3 – Documentação

O principal e maior risco é referente a documentação. Tanto no quesito transferência, quanto histórico de problemas mecânicos. Para evitar dor de cabeça se atente a essa parte. Já vimos que recibo em branco e débitos pendentes geram grandes dificuldades na hora da transferência. 

Por isso, é importantíssimo checar o histórico do veículo. Indo além de informações básicas como: número do motor e chassi, marca e modelo, cor e município, na consulta veicular da AutoCredcar você pode ver os registros de débito e alienação, veículos com busca e apreensão, registro de acidentes, perda total, veículos sinistrados e vendidos em leilão, frequência de problemas mecânicos, etc. 

Evite ser enganado! Por preços acessíveis, você descobre todas as informações de um veículo antes da compra. A AutoCredcar é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado, auxiliando nas suas decisões veiculares. Saiba o histórico desde a saída da concessionária, de forma rápida, fácil e online. 

Faça uma consulta grátis!