Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a frota de motos passou de quase 15 milhões em 2009 para mais de 28 milhões em 2019, o que representa 44,7% do total de pessoas com CNH no país. Além da agilidade no trânsito e da economia no gasto de combustível, a pandemia do novo coronavírus também aumentou o número de entregadores e fez com que mais pessoas optassem por este tipo de transporte.

No acumulado de janeiro a setembro de 2020, foram produzidas 693.541 motocicletas. O melhor resultado mensal registrado veio em setembro de 2020, com a retomada gradual das atividades. A motocicleta tem sido indicada para evitar a aglomeração no transporte público, bem como por ser ágil, econômica e de baixo custo de manutenção.

Na mesma proporção que aumenta o número de motocicletas no trânsito, sobem os índices de roubos e furtos. Só no Estado de São Paulo, por exemplo, uma moto é roubada a cada quatro horas.

Um dos setores que despontaram com a pandemia e atrai um grande número de motociclistas é o de delivery. Para os entregadores, a moto é seu equipamento primordial de trabalho e perdê-la representa um grande prejuízo.

Como fazer para circular com segurança e tranquilidade? Uma das recomendações tem sido o uso de rastreadores.

Como funciona um rastreador para moto?

É um sistema que possibilita saber, em tempo real, a localização da sua motocicleta, obtendo, ainda, dependendo do aparelho instalado, informações sobre velocidade e nível de bateria ou até mesmo traçar a melhor rota para o condutor.

Existem três tipos de rastreadores: o mais comum é via satélite, por GPS (Global Position System), com ampla cobertura e excelente leitura do posicionamento da moto. Há ainda o de radiofrequência (via torres de transmissão) que, por meio de ondas eletromagnéticas, capta os sinais emitidos por antenas e repassa para a central, para confirmação da localização da moto. E o híbrido, que utiliza a engenharia por satélite e radiofrequência, captando o melhor sinal disponível na área.

Vantagens do rastreador

As grandes vantagens são a proteção e a agilidade na instalação. Para isso são desenvolvidos diversos sistemas, como o botão de segurança, acionado em situação de alerta; a cerca eletrônica, que estabelece um perímetro seguro para circulação, enviando notificação para o celular; o corte da corrente remotamente e acompanhamento da movimentação em caso de frotas. Existe ainda a vantagem de contar com o suporte de uma associação de proteção veicular, com cobertura 24 horas.

Quer contratar o seu rastreador?

Conheça a AutoCredcar, uma empresa especializada em proteção veicular, que é referência nacional em serviços de informações veiculares e de crédito com alto padrão de excelência.

A AutoCredcar oferece todas as tecnologias para o monitoramento com coberturas de sinais 2G, 3G e 4G, disponíveis em praticamente todo o território nacional.

Oferecemos um rastreamento eficiente e objetivo, com monitoramento, controle do consumo de combustível, contagem do número de paradas, acompanhamento de rotas percorridas, relatório de tempo ocioso e relatório de velocidade.

Com o serviço de rastreamento veicular, você garante mais segurança e que produtos, serviços ou atendimentos sejam realizados com pontualidade, além de gerenciar melhor seus gastos com combustível e manutenção.

Conheça as vantagens dos nossos planos para rastreamento:

Entre em contato