Comprar um veículo é o sonho de muitas pessoas, mas o valor às vezes assusta. Em especial para quem está adquirindo o primeiro carro, é muito interessante pesquisar opções com desconto.

Porém, antes de comprar qualquer um, é importante investigar bem para não cair em uma cilada.

Uma das alternativas para quem procura um veículo com preço mais acessível é o carro recuperado, que já sofreu algum sinistro, como roubo, furto, batida, acidentes ou demais danos estruturais.

Se o veículo pôde ser recuperado e não sofreu perda total, ele voltará a circular e, neste caso, pode ser comercializado, o que ocorre principalmente em leilões.

Vale a pena?

Mas a grande dúvida é se realmente vale a pena comprar um veículo recuperado? Uma informação importante é que no documento do veículo sempre constará que ele foi recuperado, o que faz com que o seu valor na tabela FIPE fique de 30 a 40% menor do que o preço médio, dificultando no momento de contratar um seguro ou até mesmo para revenda.

Cuidados necessários

Se você realmente pretende adquirir um veículo recuperado, atente-se para os motivos da recuperação, já que ele passará por uma avaliação por parte das seguradoras, por exemplo e também de possíveis revendedoras ou outros compradores.

Para saber por que o veículo foi recuperado, faça a consulta no site do Detran. Para isso, basta preencher o formulário e informar a placa do veículo. Mas se quiser informações mais detalhadas sobre a situação do carro, busque uma empresa especializada neste tipo de serviço.

Consulta completa

Para ter informações precisas sobre o veículo e saber se vale a pena negociar, faça uma consulta AutoCredcar. É simples, rápido e online. Evite ser enganado por preços acessíveis e tenha em mãos todas as informações de um veículo antes de fechar a compra.

A AutoCredcar é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado. Ela auxilia empresas e consumidores em suas decisões veiculares e de crédito oferecendo soluções para gestão de riscos. É referência nacional em serviços de informações veiculares e de crédito com padrão de excelência.

A empresa disponibiliza consultas gratuitas e pagas. Com a consulta gratuita o cliente consegue verificar informações básica sobre o veículo, tais como: número do motor e chassi, marca e modelo, cor, município, entre outros. Para uma verificação mais completa, é necessário adquirir um plano.

Saiba tudo sobre um veículo. Descubra sobre dados cadastrais, restrições e infrações. Por meio da consulta é possível evitar problemas de documentação e facilidade na hora de contratar financiamentos e seguros.

Com a consulta na AutoCredcar você encontra registros de débito e alienação, veículos com busca e apreensão, com registro de acidentes, sinistrados e vendidos em leilão.
Compre seu carro com a segurança de uma consultoria completa. Saiba o histórico desde a saída da concessionária.

Faça uma consulta auto