Um banco ou instituição financeira são dependentes de análise para qualquer tomada de decisão. Com a análise de crédito não é diferente. Trata-se de uma avaliação para confirmar que você possui condições de pagar o crédito pedido. 

Dentro do mercado automobilístico, a partir de informações básicas, como finanças, a empresa estabelece o valor do empréstimo, o prazo de pagamento e a taxa de juros. O que varia dentro dessa lógica é o valor liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas no financiamento de um veículo.

Uma dúvida bem comum nesse tipo de situação é: 

Como funciona e quando é necessária a análise de crédito?

Tudo se inicia quando se possui a necessidade de um empréstimo ou financiamento, para que uma escolha possa se estabelecer. Ao fazer um pedido de alguma dessas operações de crédito, é necessário que a análise seja feita. As informações principais são os dados cadastrais, perfil de crédito, restrições e renda.

Dados como CPF, telefone, estado civil, idade, nível de escolaridade, profissão, renda, endereço, pendências no banco ou em outras instituições, pontuação de crédito, salário, rendas extras, tudo isso é informação importante para determinar seu relacionamento com mercado, bem como sua “saúde financeira”. 

Quando tudo isso está certo e a parcela não ultrapassa 30% da renda mensal, o cliente se torna apto para fechar negócio.

A dificuldade mesmo é:

Como fazer essa consulta se tornar mais rápida? 

A AutoCredcar oferece esse tipo de serviço online. De forma rápida e segura. Por meio da consulta é possível evitar problemas de documentação e facilidade na hora de contratar financiamentos e seguros. Responsável pela maior base de dados da América Latina, estão disponíveis diversos tipos de consultas de crédito que variam de acordo com a necessidade do cliente. 

Consultas de crédito a partir de R$2,50.

Faça uma consulta de crédito!