Com o fechamento de montadoras de veículos no Brasil, caso da Chevrolet, Volkswagen, Nissan, Toyota, Renault e Honda, bem como algumas fabricantes de caminhão, houve o desabastecimento de carros novos e de peças.

A situação causou a valorização e maior procura por seminovos. O preço dos seminovos aumentou por desequilíbrio entre oferta e procura. A alta do dólar também encareceu o carro zero, aquecendo ainda mais o mercado de seminovos.

O momento não tem sido considerado o mais oportuno para a compra de um veículo novo. Se você optou em adquirir um carro usado ou seminovo, deve prestar atenção em alguns itens importantes, como a quilometragem, por exemplo.

Existe um golpe de quilometragem adulterada, fazendo parecer que o carro é mais novo. Para não cair nessa cilada, verifique:

• O manual do veículo para checar os carimbos de revisões: observando o km no momento de cada revisão e comparando as anotações. Exija o manual.
• O banco, volante, pedais e câmbio para ver se há desgaste: se a quilometragem no hodômetro estiver baixa, mas o desgaste dos itens for grande, algo está errado.
• Checagem eletrônica, com aparelhos específicos conectados ao módulo. Este procedimento garante a real quilometragem rodada.

A importância da consulta veicular

Está pensando em comprar um veículo seminovo ou usado? Para sua segurança faça uma consulta veicular AutoCredcar.

Com suporte 24 horas, você tira suas dúvidas e conta com o maior banco de dados privados de veículos automotores da América do Sul.

A AutoCredcar realiza consultas completas e precisas para evitar dores de cabeça na compra de seu veículo. É uma empresa especializada e de qualidade internacional, com analistas e peritos experientes.

Com a AutoCredcar você conta com consultas Auto Completa, Auto Perícia, Auto Perícia Plus, Base Bin, Base Estadual, Auto Bin + Leilão e Radar de Multas.

Disponibilizamos consultas gratuitas para verificação de número do motor e chassi, marca e modelo, cor, município, entre outros.

Na verificação completa é possível escolher os itens por meio de cadastro no site da AutoCredcar e encontrar: o proprietário atual, os registros de débito e alienação, veículos com busca e apreensão, veículos com registro de acidentes, veículos sinistrados e veículos vendidos em leilão.

Acesse nosso site, digite a placa do veículo e clique em consultar para ter sua consulta completa.

Antes de confirmar a compra da pesquisa, é importante verificar com atenção os dados iniciais do veículo.

Com a placa confirmada, você adquire seu plano e se cadastra na AutoCredcar.

Seu relatório será finalizado e pronto para ser consultado em poucos segundos.

Consultar gratuitamente