Você tem uma empresa e precisa constantemente fazer análises de crédito, seja para financiamento ou crediário? Fica inseguro e com medo de perder dinheiro? Como, então, vender mais no crediário sem aumentar os riscos de tomar um calote?

É preciso fazer uma análise segura de crédito na sua empresa. Afinal, não tem como adivinhar se o seu cliente é um bom pagador. Por isso, a análise de crédito envolve um procedimento, que trabalha com dados cadastrais, histórico de compra e informações obtidas com os órgãos de proteção ao crédito.

Além disso, é sempre importante contar com o suporte de uma empresa que entenda do assunto, pois os dados precisam ser analisados da maneira correta e isso inclui matemática e estatística.

Se você quer fazer uma análise de crédito segura na sua empresa, preste atenção em algumas dicas.

 

Quem é o cliente?

Peça a documentação do seu cliente, com foto e cheque o CPF (Cadastro de Pessoa Física). Tenha atenção aos documentos!

Pegue os dados residenciais completos e atualizados do cliente. Solicite faturas, números de telefone e comprovações de residência. É muito importante encontrar o cliente com facilidade. Lembre-se de verificar se as informações são verdadeiras.

 

Análise de renda

É muito importante ter uma comprovação de residência do cliente. Além disso verifique holerite, cópia da declaração de imposto de renda etc. Caso a pessoa tenha mais de uma fonte de renda, é preciso analisar também. Todos os dados devem ser checados com muita atenção.

 

Consulta

Verifique a situação do cliente em uma consulto segura AutoCredcar. A consulta é rápida e online. Com ela é possível ter informações sobre valores de tickets médios de compra, dívidas em andamento, média de atrasos, entre outros indicadores.

 

Quando recusar o crédito?

Avalie se o cliente terá capacidade de pagar, pense como oferecer condições que estejam adequadas a isso e classifique o risco de cada cliente por meio de um credit score. E, se precisar recusar o crédito, lembre-se de oferecer outras opções de realizar a compra, dando esperança de retomar a negociação para crédito no futuro.

 

Suporte

E se quer garantir uma análise de crédito segura, conte com o suporte de uma empresa especializada. Com isso, será possível aproveitar ao máximo o limite de crédito de cada cliente, com um controle adequado da inadimplência, cobrando multa e juros sobre os pagamentos em atraso. Para tanto, cuide do seu fluxo de caixa e utilize a tecnologia como forma segura de otimizar os resultados.

A AutoCredcar realiza análise de crédito de maneira fácil, rápida, online e com consultas a partir de R$2,50. Não é incrível? Ela é responsável pela maior base de dados da América Latina e oferece os relatórios mais precisos e eficazes do mercado. A AutoCredcar auxilia empresas e consumidores em suas decisões veiculares e de crédito oferecendo soluções para gestão de riscos. É referência nacional em serviços de informações veiculares e de crédito com padrão de excelência.

 

 

Faça uma consulta de crédito